ColunistasFernando de Miranda

Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo

Já dizia o filósofo “Padilha”: Uma coisa de cada vez. (Atendente e porteiro do prédio residencial João XXIII, em Belo Horizonte). Era tanto pedido ao senhor Padilha de uma só vez, que ele acabava não fazendo nada, tirava os óculos e bradava aos moradores: Espere aí, faz uma fila e um de cada vez.

Hoje em dia, a exemplo daquele tempo, não mudou muito. Você faz muita coisa ao mesmo tempo e acaba não fazendo nada! Hoje é tanta coisa ao mesmo tempo sendo oferecida pra gente, principalmente na Internet, não sei vocês, mas eu fico meio louco. Não consigo ficar com apenas uma aba aberta do navegador. Vocês já repararam nisso, é claro, não é? Conseguem ficar com uma só aba aberta? Impossível!

Queremos correr tanto contra o tempo, que acabamos não fazendo muita coisa. Pensando em tanta coisa ao mesmo tempo, mas pensando o tempo todo em uma mesma coisa… Sou assim, pois preciso de foco para materializar e contextualizar meus textos e crônicas. O tempo traz tanta coisa boa, mas é premente concentrar naquilo que faz. Eu sou do tipo que escreve na frente do ‘note’ para, às vezes, ou sempre, recorrer ao mestre Google. Melhor ficar com o mestre, filósofo mítico, escritor da Antiga China e Alquimista Chinês LAO – TSÉ: O tempo é uma coisa criada. Dizer ‘Eu não tenho tempo’, é o mesmo que dizer, ‘Eu não quero’.

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo