Nossa Cidade

Trator é roubado e caseiro é feito refém na zona rural entre Jacuí e Fortaleza de Minas

Os danos sofridos são avaliados em mais de R$ 100 mil. Ouça o áudio com os depoimentos.

Na noite desta terça-feira (21) um Trator Valmet junto com uma Carreta Basculante, foram roubados de uma propriedade rural na divisa entre os municípios de Jacuí e Fortaleza de Minas. Segundo informações, os criminosos fizeram o caseiro refém.

A ação teve participação de três homens encapuzados e armados. Durante o assalto fizeram refém José Joaquim, que é caseiro da fazenda.

A frequência nos furtos na zona rural assustam os produtores, ainda mais nesta época que é realizada a colheita do café em toda a região. Na última quinta-feira (16) a PM de São Pedro da União recuperou um trator após denúncias de moradores de Jacuí.

“A gente já teve outras ocorrências porém pequenas. Furtos de roçadeiras, pulverizador, soprador de café, mas agora foi um prejuízo muito grande. Um trator novo e uma Carreta Basculante que estava acoplado ao Trator para nossa infelicidade”, citou.

A família planta café na área. O trator com a carreta são avaliados em mais de R$ 100 mil e são usados para diversas funções.

“É uma sensação de insegurança muito grande, a gente fica muito vulnerável.”, completou.

A ocorrência é de responsabilidade da PM de Fortaleza de Minas, mas conta com o apoio de diversas guarnições da região, com o intuito de encontrar os autores e amenizar estes furtos.

Até o momento desta publicação ninguém foi preso.

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo