Operador de máquinas morre após cair com retroescavadeira em lamaçal em Guaranésia
Acidente aconteceu por volta das 12h30 na Fazenda da Onça. Operador da Máquina prestava serviço no local para a construção de uma represa.
Um homem de 60 anos morreu na tarde desta terça-feira (30) após acidente com retroescavadeira na Fazenda Onça no município de Guaranésia (MG).
A vítima foi identificada como Antônio Donizete Casagrande, de Guaranésia. Segundo testemunhas, enquanto ele realizava um serviço de drenagem para a construção de uma barragem, o solo instável cedeu e o operador veio a cair com a sua máquina em uma poça de lama.
Segundo o Corpo de Bombeiros, com a queda a máquina ficou com a cabine para baixo, ficando submersa e travando a porta de escape do operador. O homem ficou soterrado por aproximadamente um metro de lama.
Ainda conforme os bombeiros, houve muita dificuldade para realizar a retirada do corpo devido as condições do terreno. Somente com o apoio de uma pá carregadeira e uma motoniveladora da prefeitura de Guaranésia e uma retroescavadeira particular o corpo pode ser finalmente retirado e liberado após aproximadamente 5 horas de trabalhos.
A Polícia Militar de Monte Santo e Guaranésia apoiaram os bombeiros e a perícia Técnica da Polícia Civil irá investigar as reais causas da morte e do acidente.