Região

Operador de máquinas morre após cair com retroescavadeira em lamaçal em Guaranésia

Acidente aconteceu por volta das 12h30 na Fazenda da Onça. Operador da Máquina prestava serviço no local para a construção de uma represa.

Um homem de 60 anos morreu na tarde desta terça-feira (30) após acidente com retroescavadeira na Fazenda Onça no município de Guaranésia (MG).

A vítima foi identificada como Antônio Donizete Casagrande, de Guaranésia. Segundo testemunhas, enquanto ele realizava um serviço de drenagem para a construção de uma barragem, o solo instável cedeu e o operador veio a cair com a sua máquina em uma poça de lama.

A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
Operador de máquina morre após cair com máquina retroescavadeira em açude em Guaranésia — Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, com a queda a máquina ficou com a cabine para baixo, ficando submersa e travando a porta de escape do operador. O homem ficou soterrado por aproximadamente um metro de lama.

Ainda conforme os bombeiros, houve muita dificuldade para realizar a retirada do corpo devido as condições do terreno. Somente com o apoio de uma pá carregadeira e uma motoniveladora da prefeitura de Guaranésia e uma retroescavadeira particular o corpo pode ser finalmente retirado e liberado após aproximadamente 5 horas de trabalhos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Foto: Corpo de Bombeiros

A Polícia Militar de Monte Santo e Guaranésia apoiaram os bombeiros e a perícia Técnica da Polícia Civil irá investigar as reais causas da morte e do acidente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo