Região

Sobe para quatro o número de mortos no acidente entre caminhões de gás e combustível na BR-491

Subiu para quatro o número de mortos do acidente entre um caminhão carregado com botijões de gás, um caminhão que transportava combustíveis e um carro, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) entre Paraguaçu (MG) e Alfenas (MG), na BR-491.

Uma das vítimas, um homem que havia sido resgatado pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, morreu na madrugada desta quinta-feira (12) no Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG). Ao todo, três corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente. Um deles dentro do carro e outros dois próximos de onde aconteceu a batida.


Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas


Com informações da Polícia Militar

A segunda vítima que foi socorrida, uma mulher que foi encaminhada para o hospital Alzira Velano, em Alfenas, ficou em observação durante a noite e foi submetida a exames. Ela apresentou uma evolução no quadro de saúde e recebeu alta na manhã desta quinta-feira.

Vítimas

Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Alfenas, no Celta estavam três pessoas. O motorista do carro, que morreu no acidente, foi identificado como Pedro Augusto ferreira.

Uma passageira, identificada como Maria Luiza Campos, foi levada para o Hospital Alzira Velano, onde ficou internada em observação. Ela quebrou a perna e alguns dedos, mas teve alta durante a manhã desta quinta-feira. O outro ocupante do carro sofreu apenas ferimentos leves.


Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas


Com informações da Polícia Militar

No caminhão que transportava etanol, que seria do Rio de Janeiro, estavam duas pessoas. Uma delas morreu carbonizada no local e o outro foi socorrido em estado grave para o Hospital Bom Pastor, em Varginha. Os dois ainda não foram identificados.

Já no caminhão que transportava gás, uma pessoa morreu carbonizada. A vítima foi identificada como Renato Henrique Ferreira, de 36 anos.

O acidente

O acidente envolveu um caminhão com carregado com botijão de gás, um que transportava combustíveis e um carro. A batida aconteceu no trecho entre Paraguaçu (MG) e Alfenas (MG) por volta das 15h30.

A princípio a informação era de que duas pessoas tinham morrido no local e três ficaram feridas, mas depois foi confirmado que três pessoas morreram carbonizadas ainda no local. Duas foram socorridas.

De acordo o Corpo de Bombeiros, um caminhão bateu de frente com o carro e explodiu. O outro caminhão estaria vindo logo depois e não teria conseguido parar a tempo.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Varginha (MG) foi acionado e foi para o local para ajudar no resgate. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também trabalham no socorro.

O trânsito precisou ser impedido nos dois sentidos para atendimento às vítimas e retirada dos veículos da pista.

Fonte: EPTV/Sul de Minas*


Com informações da Polícia Militar


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo