Região

Adolescente de 13 anos agredia e mantinha avó em cárcere privado em São Sebastião do Paraíso

Uma idosa de 76 anos foi agredida e mantida em cárcere privado pelo neto de 13 anos, em São Sebastião do Paraíso (MG). O boletim de ocorrência foi registrado nesta última segunda-feira (23).

Segundo relatos da vítima, a atitude do garoto foi motivada pelo fato da idosa não ter dado dinheiro a ele que seria destinada à compra de drogas, uma vez que o menino já estaria dependente da aquisição e consumo de produtos entorpecentes.

De acordo com a PM, uma vizinha chamou a Guarda Municipal ao perceber que a idosa estava sofrendo violências por parte do adolescente. A mãe do infrator também relatou aos militares que já foi agredida pelo filho com um cabo de vassoura. Assim como fez com a avó, o adolescente pedia dinheiro para a mãe para comprar drogas.

Segundo ela, quando não recebia os valores pedidos o filho quebrava objetos da casa e a ameaçava de morte, assim como a avó. Conforme registrado no boletim de ocorrência, a mulher disse que sempre que tenta aconselhar o filho a sair do mundo das drogas, ele fica muito agressivo.

Em uma das vezes, o garoto pegou uma faca e ameaçou matar a mãe e a avó. Em outra, arremessou um gato na frente de um caminhão em movimento.

O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso e junto com familiares busca encontrar uma alternativa de internação do garoto para tratamento.

*Com informações do JS

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo