Notícias

Avião de pequeno porte cai sobre carros em bairro residencial de Belo Horizonte

Uma aeronave caiu sobre três carros no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, deixando ao menos três mortos e três feridos, informa o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (21) e informações dão conta de que o avião de pequeno porte havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates.

Vídeo: Estado de Minas

Ainda de acordo com a corporação, a aeronave caiu sobre carros no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga. O avião e os veículos pegaram fogo. Segundo apurou o jornal Estado de Minas, o monomotor tinha sido vendido e o piloto estava indo entregá-lo em Ilhéus, na Bahia. Três pessoas estavam de carona no trajeto.

Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) estão no local para socorrer as vítimas. A caminho do local do acidente, a reportagem flagrou o momento em que dois carros da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) passaram por um grupo de moradores, que gritaram que o aeroporto precisa ser fechado.


Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas


Com informações da Polícia Militar

Histórico

A rua Minerva, no Bairro Caiçara, foi palco de outro acidente envolvendo uma avião em 13 de abril deste ano. Na ocasião, a aeronave de modelo francês Socata ST-10 Diplomate bateu em um poste, nas proximidades do número 405, em meio a dezenas de moradias. A colisão deixou um morto – o médico Francisco Fabiano Gontijo, de 47 anos, instrutor de voo e experiente piloto. Carbonizado, o corpo teve que ser identificado pelo IML por meio de exames de arcada dentária e impressão digital. 

Fonte: Estado de Minas*

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo