Região

Forte chuva deixa ruas alagadas em Passos

A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (6) em Passos provocou transtornos na cidade. Alguns pontos registram falta de energia.

Segundo informações do Repórter Marcelo Augusto, com a intensidade da chuva, a Avenida da Moda em frente ao Mercado Municipal, registra alagamento. Recomenda-se que motoristas evitem este trecho.

Conforme informações da Sala de Operações dos Bombeiros Militares, nenhum chamado de alagamento foi registrado até o momento desta publicação. 

O serviço de alerta meteorológico da Defesa Civil de Minas Gerais enviou por volta das 20h um alerta para moradores de Passos e região com os seguintes dizeres:

Defesa Civil: Alerta de Tempestade Local/Convectiva – Granizo. Alerta de Tempestade Severas: granizo, vendaval, raios e chuva intensa para as próximas 02 horas.”

Chuvas convectivas são as causadas pelo movimento de massas de ar mais quentes que sobem e condensam. Elas ocorrem principalmente devido a diferença de temperatura nas camadas próximas da atmosfera terrestre. São caracterizadas por serem de curta duração porém de alta intensidade e abrangem pequenas áreas.

Fonte: Marcelo Augusto*

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo