Nossa Cidade

Polícia Militar de Jacuí recebe bafômetro e realiza Operação Lei Seca

Na ocasião um condutor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil após ser constatado alta concentração de álcool.

A Polícia Militar de Jacuí recebeu na última semana o aparelho Etilômetro, o qual afere a concentração de álcool na corrente sanguínea de uma pessoa através da análise do ar pulmonar.

O aparelho conhecido popularmente como “bafômetro” já está sendo utilizado pelo policiamento da cidade de Jacuí.

Operação Lei Seca

Na madrugada do último sábado (16), foi realizada a Operação Lei Seca visando a fiscalização de motoristas que possivelmente fizeram a ingestão de bebidas alcoólicas e que porventura estavam dirigindo.

Segundo a Polícia Militar, foram realizadas fiscalizações de diversos motoristas, os quais foram submetidos ao teste. Na ocasião, um motorista foi flagrado conduzindo um veículo o qual após ser realizado o teste, foi constatado alta concentração de álcool.

O condutor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil. Sua carteira de habilitação foi recolhida e o veículo liberado para um motorista habilitado após também ser submetido ao teste do bafômetro.

A PM ainda informa que as operações serão uma constante da cidade de Jacuí visando coibir o binômio avesso à vida: Álcool x Direção.

Fonte: Polícia Militar de Jacuí*


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo