ColunistasFernando de Miranda

Tempos e Temporais 2

Vivemos preocupados e atentos com o tempo. Com chuva mansa ou forte, esparsas ou contínuas, e suas consequências. Com a temperatura, calor e frio. Com a hora, com o dia, com a noite. Vivemos deles. E com eles. Precisamos deles, como dependemos deles: do comer, do vestir, do trabalhar, do dormir e do acordar. Isto é a vida, companheiros.

São vinte e quatro horas. Ou melhor, o dia tem 23 horas, 56 minutos e 18 segundos. Faltam quase 4 minutos para completar as 24 horas. E como não existem exatas 24 horas, dessa forma, juntando esses minutinhos, dentro de 04 anos temos 24 horas a mais, o que corresponde a um dia. Esse um dia especial configura-se no calendário, cujo mês de fevereiro tem 29 dias. Com isso, surge o denominado ano bissexto. E 2020 é um ano bissexto! Viram isto?

Quanta coisa ocorre nesse dia a mais no ano! Quanta lenda foi tecida com esse pretexto de ano bissexto! Quanta decisão pode ser tomada nesse dia! Quanta energia pode ser usada ou desperdiçada nessas 24 horas acumuladas pela fração mínima de tempo em cada dia! Pois é. Propositalmente, de minha parte para vocês, caros leitores, quis eu colocar mais uma preocupação no seu tempo! Mais uma?! E os temporais?! Eles existem e, se são necessários, não sei… Bem que poderiam ser mais amenos, mas sempre vêm com ventos fortes, trovoadas e relâmpagos. Ciclones. Temidos ou não.

Entretanto, não deixemos o nosso barco se perder e naufragar nos temporais da vida ou nas ondas desse mar de lamas que nos afugentam. Não deixemos o vento nos levar para a solidão e outras coisas mais… Tenhamos fé em Deus todos os dias, todas as horas, todos os minutos e segundos de nossa existência. “Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixam infelizes. O instante mágico é o momento em que um ‘sim’ ou um ‘não’ pode mudar toda a nossa existência”. (Paulo Coelho de Souza – Escritor, letrista e jornalista brasileiro).

FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com


Com informações da Polícia Militar

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo