AgronegóciosNossa Cidade

Acontecerá amanhã em Jacuí a etapa do Circuito Mineiro de Café

Será realizado amanhã (23) no Parque de Exposições de Jacuí mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura.

A programação prevê a realização de inscrições a partir das 8h. Em seguida, às 9h, será realizada a abertura do evento. Posteriormente serão realizadas três palestras:

-Café com qualidade e responsabilidade (10h);
-Importância da Calagem na fertilidade do solo (11h);
-Como ser feliz produzindo café (11:30h).

O gerenciamento das propriedades cafeeiras é o foco da série de eventos técnicos do Circuito Mineiro de Cafeicultura deste ano, em todo o estado. No total, estão previstas cerca de 30 etapas, nas quatro regiões produtoras de café que abrangem o Sul, Chapadas de Minas, Matas de Minas e o Cerrado. Durante o Circuito Mineiro de Cafeicultura, os participantes, formados por técnicos, empresários e agricultores, terão a oportunidade de conhecer mais sobre o programa estruturador do Governo de Minas, o Certifica Minas Café.

O Circuito de Cafeicultura é promovido pela Emater-MG e pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), em parceria com universidades, prefeituras, sindicatos rurais e empresas do setor. No caso de Jacuí a parceria envolve ainda a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa). Participam como apoiadores a Cooxupé, a Coopercitrus, o Sindicato dos Produtores Rurais de Jacuí e a Copasa. No local do evento, no parque de Exposição, será feira aferição de pressão arterial e diabetes, através de uma equipe de atendimento da Secretaria da Saúde do Município.

Programação do evento. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Contribuiu: JS

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo