Nossa Cidade

Polícia Militar inicia Operação Colheita Segura em Jacuí

Neste mês de Maio foi iniciado a Operação Colheita Segura, da Polícia Militar, que tem como objetivo o combate ao furto e roubo de café. A PM tem intensificado as patrulhas rurais e os pontos de entrada e saída da cidade, além dos pontos onde é movimentado o café, como cooperativas e armazéns.

Na última quinta-feira (09), duas guarnições de Passos, juntamente com o Sgt. Domingues, Sd. Ramos e Sgt. Luciano, intensificaram as patrulhas nesta operação que visa diminuir a criminalidade e dar segurança para a comunidade neste período de colheita de café.

Entre os meses de maio e julho, meses que coincidem com a safra cafeeira na região, Jacuí deve receber uma população flutuante de cerca de 2 mil pessoas. Além de estimular a economia local, o período é propício para aqueles trabalhadores que dependem da safra para acumular uma renda extra e retornar as suas cidades de origem.

Quanto a isto, o sgt. Fernandes orienta para que os cafeicultores que vão receber estes cidadãos que vem em busca de oportunidade nas lavouras jacuienses para que levem até a PM uma cópia ou foto do RG destas pessoas para que a polícia possa verificar se existe mandato de prisão ou algo contra, a fim de identificar se está vindo criminosos no meio destes trabalhadores.

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo