Nossa Cidade

Programa “Nosso Mel” foi apresentado em Jacuí

Aconteceu nesta terça-feira (18), na Câmara dos Vereadores, um encontro para apresentar o “Programa Nosso Mel”, em que o especialista Sávio apresentou as vantagens da produção do mel e sobre as metas e próximos passos desse projeto, que entre os seus desdobramentos, incluirá um curso de capacitação sobre instalação, manutenção e limpeza de apiários, colheita do mel, beneficiamento e envasamento.

Além disso, o programa prevê a cessão gratuita de todo o material básico, incluindo caixas, macacões, fumegadores e maquinas de envase, para que possam dar início à atividade em suas propriedades.

O programa, que é uma emenda parlamentar do deputado federal Emidinho Madeira, no valor de 600 mil reais, em parceria com a EMATER, consiste em incentivar e desenvolver mais e melhor a produção de mel na região.

Estiveram presentes no encontro o especialista Sávio, a assessora Priscila representando o deputado Emidinho, o prefeito Geraldo Magela, vereadores, apicultores do município e lideranças.

O vereador Ronaldo ressaltou a importância da criação de uma associação regional, com apicultores de São Sebastião do Paraíso, São Pedro da União, Bom Jesus da Penha e Monte Santo de Minas. A estimativa é de que em Jacuí tenha aproximadamente 5000 caixas de abelha, gerando uma renda bruta de 2 a 3 milhões de reais anuais. A associação atuaria para legalizar as atividades, gerando arrecadação ao município, além de criar empregos e renda a população.

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo