Nossa Cidade

Jacuí e Areado são as cidades da AMOG sem casos de Covid-19

Dos 853 municípios mineiros, 73 não possuem casos registrados de contaminação pelo novo Coronavírus. É o que apontam os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). As cidades que não possuem casos têm características parecidas: possuem menos de 20 mil habitantes. A maioria (68) tem menos de 10 mil. A maior parte das cidades está nas regiões Sul (17) e Norte (15) do Estado.

Entre as cidades que pertencem à região da Associação de Municípios da Baixa Mogiana (AMOG), Jacuí, Areado e Bom Jesus da Penha aparecem no Painel da Covid-19 de Minas Gerais sem registro de casos.

Sorteio em Bom Jesus

Apesar de constar no sistema da SES sem casos de Covid-19, a prefeitura de Bom Jesus da Penha confirmou na noite de terça (21) o primeiro caso da doença no município. A confirmação veio após testagem aleatória de alguns cidadãos.

“Informamos que o caso positivo foi testado por meio de uma parceria que o Município fez com uma empresa de testagens. Nesta parceria, são sorteados endereços e a Vigilância em Saúde se desloca até estes e realiza a testagem dessas pessoas que, muitas das vezes, podem ser assintomáticas. O caso positivo segue isolado, juntamente com seus familiares”, informou a nota da prefeitura.

Fonte: Portal da Cidade/Guaxupé*


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo