Nossa Cidade

Prefeitura de Jacuí inicia vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Jacuí iniciou a imunização contra a Covid-19, nesta quarta-feira (20), logo após as primeiras doses do imunizante chegarem à cidade.

As 89 doses destinadas ao nosso município, que estavam em Passos, na Regional de Saúde, foram buscadas nesta manhã pela prefeita Di, juntamente com membros da Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária, e escoltados pela Polícia Militar de Jacuí.

A aplicação da primeira dose foi realizada na Sala de Vacina do USF Benedito Nogueira, local definido para a aplicação das vacinas nesta primeira fase.

Messias Laverso, motorista da área da Saúde e que foi primeiro caso positivo no município, foi agora o nosso primeiro cidadão vacinado contra a Covid-19.

A Secretária de Saúde, Flávia Proença, destacou que as demais doses serão distribuídas conforme orientações do Ministério da Saúde:

  • Primeiro os profissionais de saúde que estão atuando no nosso município na linha de frente contra o Covid-19: os funcionários do hospital, das unidades de Saúde da Família Odila Pereira e Benedito Nogueira, sendo médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, recepcionistas e motoristas dos PSFs e Hospital;
  • Funcionários do Lar São Vicente de Paulo e todos os internos que se enquadram no protocolo da vacina;
  • Funcionários do Laboratório São Camilo;
  • Dentistas das Unidades de Saúde da Família;
  • Recepcionistas do Ambulatório municipal;

“Em breve, recebendo novos lotes, daremos continuidade aos funcionários da saúde de um modo geral”, ressaltou Flávia.

Fonte: Prefeitura de Jacuí


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo