Nossa Cidade

Prefeitos da AMOG decidem adiar aulas híbridas ou presenciais

A Associação dos Municípios levou em consideração a preocupação dos gestores com o atual cenário de aumento de casos, lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e óbitos por Covid-19 pelo país.

Durante assembleia-geral ocorrida na tarde da terça-feira (02), na AMOG, os prefeitos decidiram retornar com as atividades 100% remotas antes da volta às aulas presenciais e ou híbridas nas escolas municipais e particulares. A decisão foi acatada por todos os 16 municípios.

A decisão saiu depois de exaustiva discussão sobre o cumprimento do protocolo de biossegurança, uma vez que a maioria dos presentes à reunião entendeu que esse não é momento oportuno para o retorno do ano letivo presencial e ou misto diante da gravidade da pandemia do novo coronavírus. Os prefeitos preferem aguardar a continuidade do calendário de vacinação.

A evolução da doença no país, especialmente na última semana, foi decisiva para a medida para conter esse avanço da pandemia.

Gilson Mello, presidente da AMOG, esclareceu que uma nova assembleia será realizada dia 16, para avaliar novamente a situação da região reavaliando a possibilidade de retomada híbrida ou presencial.

Texto: Ascom – AMOG
Vídeo: Prefeitura de Jacuí

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo