Nossa Cidade

Prefeitura de Jacuí faz comunicado sobre a “Onda Roxa”

A Prefeita Maria Conceição reuniu no final da tarde desta terça-feira (16) com prefeitos da microrregião (São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Monte Santo, Itamogi e Pratápolis), com a secretária de saúde do município e com o comandante do 43° Batalhão da Polícia Militar para tomar uma decisão conjunta em relação à situação da Covid-19 após decreto do Governo Estadual, que deliberou “Onda Roxa” em toda Minas Gerais.

Ficou determinado, até o momento, que a Administração Pública Municipal irá aderir parcialmente à “Onda Roxa” imposta aos municípios mineiros. Segundo a Prefeita, Jacuí acatará o toque de recolher das 20h às 5h, mas não deve fechar o comércio – que segundo o Estado deve ser mantido aberto apenas aqueles que são considerados “essenciais”.

“Definimos o toque de recolher, a partir desta quarta-feira (17/03), das 20h às 5h, para todos os comércios e população jacuiense. Após esse horário o comércio funcionará somente com entregas e não será permitida a circulação de pessoas em vias públicas. Teremos o apoio da Polícia Militar e contamos com a colaboração de todos. Em breve definiremos as demais ações”, ressaltou a Prefeita Maria Conceição.

O município de Jacuí entende que a deliberação Covid-19 Nº 130/2021 estabelece orientações, sendo necessário ato normativo próprio (Decreto) do Governador do Estado para entrada em vigor das restrições previstas na referida deliberação, o que não aconteceu até o momento da publicação deste comunicado.

“Os comércios funcionarão seguindo rigorosamente as medidas contra a Covid-19, com funcionários fazendo uso de máscara, mantendo o distanciamento social e lavando as mãos frequentemente. Fica proibido aglomerações em residências, sítios, chácaras, entre outros. Se notificado, os responsáveis serão punidos administrativo e juridicamente”, reforçou a Secretária de Saúde Flávia Proença.

Contudo, se não houver colaboração da população e os números começarem a subir, o município deve acatar o que preconiza a “Onda Roxa” em sua totalidade.

A Prefeitura de Jacuí atualizará as informações à população acerca de quaisquer alterações nas normas vigentes no município.

Fonte: Prefeitura de Jacuí


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo