Nossa Cidade

Polícia Militar recupera gado furtado em Jacuí

Na noite desta segunda-feira (30), por volta das 21h, a Polícia Militar de Bom Jesus da Penha (MG) abordou um caminhão boiadeiro, que transportava 05 animais, transitando pela Rodovia BR-265.

Durante a fiscalização, constatou-se que os animais seriam levados para a zona rural de Alpinópolis (MG) e, conforme a Guia de Trânsito Animal (GTA), o trajeto oriundo de Jacuí (MG) era para ser realizado durante o dia.

Pelo fato do caminhão estar transitando fora do horário previsto e o valor da nota fiscal estar abaixo do valor de mercado, os militares fotografaram os animais e, posteriormente, entraram em contato com a Polícia Militar de Jacuí, sendo informados pelos militares que houve furto de gado naquela localidade.

Os militares de Jacuí, de posse das fotografias dos animais, deslocaram até a casa da vítima e as apresentou, sendo prontamente reconhecidos como de sua propriedade. A vítima deslocou até o local em que o caminhão se encontrava abordado e reconheceu pessoalmente os animais.

O caminhão foi apreendido e o caminhoneiro preso em flagrante e encaminhado à Delegacia.

Os animais foram restituídos à vítima. Eles estão avaliados em R$30.000 e haviam sido vendidos por R$17.500.


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo