Nossa Cidade

Centenas de fiéis participam de caminhada e passeio ciclístico na Sexta-feira Santa em Jacuí

Na última madrugada fiéis saíram de Jacuí com destino a São Sebastião do Paraíso. Pessoas de todas as idades fizeram o percurso, que tem mais de 30 quilômetros.

A caminhada, que é realizada todos os anos na Sexta-Feira Santa, começou de forma despretensiosa e se tornou tradicional.

O ato é uma caminhada de reflexão e de fé. A sexta-feira da Semana Santa é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

Neste ano também foi feito um passeio ciclístico que contou com cerca de 50 ciclistas. Durante o trajeto foram realizadas 5 paradas e em cada uma era rezado um terço. Ao chegar na cidade vizinha, às 6:30 horas, após rezar o último terço no pátio da igreja do Sion, os fiéis tomaram um café e retornaram.

Alguns ciclistas voltaram de carro, porém grande parte fez o percurso de retorno pedalando, chegando em Jacuí por volta de 9:30 horas.

Trajeto feito pelos ciclistas. Imagem: João Arantes

No período da noite será realizado a celebração da Paixão e Morte de Jesus na igreja matriz. Em seguida, às 19 horas, terá a procissão do Senhor morto.

Tem fotos, notícias ou sugestões? Mande pelo WhatsApp do Portal Jacuí: (11) 97745-4978

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo