Região

Primeiro Batalhão de Polícia Militar comemora 129 anos

Batalhão que foi criado em 06 de maio de 1890 comemora 129 anos.

Nesta terça-feira (07), o Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) comemorou os seus 129 anos de implantação. O batalhão foi criado em 06 de maio de 1890, por meio de um decreto assinado pelo então governador do Estado de Minais Gerais, João Pinheiro da Silva, sob a denominação de Primeiro Corpo Militar da Província de Minais Gerais.

No decorrer da sua história recebeu várias denominações. Foi somente em 1969 que recebeu a denominação de “Primeiro Batalhão de Polícia Militar – O Pioneiro”. Unidade responsável por fazer a segurança de toda área interna da avenida do Contorno, é a região com o maior fluxo de pessoas em função do centro comercial, área de responsabilidade territorial de um Batalhão, que também leva segurança aos inúmeros eventos culturais, manifestações e ao coração do carnaval de Minas Gerais.

Assim sendo, para celebrar toda a sua magnitude e representatividade histórico-cultural, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Micael,  juntamente com o subcomandante, major Paulo Henrique, promoveram uma solenidade em homenagem aos 129 anos do “O Pioneiro”. No evento, esteve presente o comandante da 1ª Região de Polícia Militar, coronel PM Anderson de Oliveira.

O Quarteto da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar abrilhantou a cerimônia, ofertando números musicais que enalteceram a comemoração de todos os presentes, especialmente o que receberam as Medalhas de Mérito Militar Graus Ouro, Prata e Bronze, bem como as homenagens de Destaques Profissionais com o Troféu O “Pioneiro.

*Com informações da PMMG

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo