Nossa Cidade

Alunos e Professores de Jacuí participam do Projeto “Samuzinho na Escola” em Varginha

Alunos, professores, gestores de saúde e educação de Jacuí, Pratápolis e São José da Barra participaram ontem do Projeto "Samuzinho na Escola" na sede do CISSUL SAMUL

Nesta última quarta-feira (29) alunos e professores da rede pública de ensino estiveram na sede do CISSUL SAMU, participando do Projeto “SAMUZINHO”.

Com o objetivo de promover a educação em saúde para crianças do ensino fundamental do 4º ao 6º ano, bem como os conscientizá-los quanto aos prejuízos das ligações de brincadeira, os chamados “trotes”. Sob recepção da Coordenadora do ANEP (Núcleo de Educação Permanente), Kátia Aparecida Ferreira, que junto aos instrutores Alexandre, Elaine, João Otávio, Junior e Arnaldo, desenvolveram diversas atividades teóricas e práticas.

Através de uma peça teatral os alunos puderam compreender os transtornos que são causados pelos trotes. Durante a visita eles tiveram a oportunidade de conhecerem a Base Descentralizada, a ambulância USB utilizada pelas equipes operacionais nos atendimentos de urgência e emergência e a Central Operativa de Regulação, local onde são recebidas todas as ligações 192.

Nas oficinas teóricas e práticas ele puderam aprender técnicas de RCP – Reanimação cardiorrespiratória (Parada cardíaca) e OVACE – Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (Engasgo).

Ao final, alunos e professores receberam os certificados de participação no Projeto, um Gibi interativo e um botom do mascote “Samuzinho”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo