Nossa Cidade

Arantes é recebido pelos comandos das polícias Civil e Militar para tratar temas ligados à segurança pública de Jacuí

O deputado Antonio Carlos Arantes, acompanhado do prefeito Geraldo Magela, do presidente da Câmara Municipal, Zé Gordo, e do ex-prefeito João Arantes, foi recebido em audiência na última terça-feira (04) pelo comando das polícias Civil e Militar para tratar de temas ligados à segurança pública de Jacuí. Entre elas, a transferência de subordinação policial do município, que hoje é em Passos, para São Sebastião do Paraíso, e o aumento de efetivo na cidade.

O primeiro encontro foi com o delegado geral de Polícia Civil, Wagner Pinho. Arantes levou um mapa para explicar as razões do pedido: “Jacuí está a 30 km de asfalto de Paraíso e a 50 km de Passos, sendo 15,9 deles de terra. Então, Jacuí tem mais laços com Paraíso, do que com Passos, porque a viagem é rápida e mais fácil”, explicou.

Em resposta ao pedido do deputado Arantes, o delegado Wagner Pinto autorizou a designação de um delegado e dois investigadores para o município nos próximos três meses. Quanto à transferência de subordinação, avisou que solicitará um estudo técnico para sua execução.

Arantes agradeceu pelo aumento de efetivo e também pela implantação da delegacia especializada em Crimes na Zona Rural: “Esse é um projeto nosso que saiu do papel, graças à sensibilidade do Governo Zema e a dedicação da Polícia Civil. Sabemos da falta de recursos, mas estamos trabalhando para conseguir junto a deputados parceiros emendas parlamentares na ordem de R$ 3 milhões para esta delegacia combater o avanço do PCC em Minas, além de roubos de cargas, de gado, de máquinas agrícolas e muitos outros crimes”, anunciou.

Em seguida, Arantes e a comitiva de Jacuí foram recebidos pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Geovanne Gomes da Silva, para tratar do mesmo assunto. 
Participaram da reunião o Assistente Militar da Presidência da Assembleia Legislativa, Coronel Baracho, e o Tenente Coronel Luiz Reis, assessor de Relações Institucionais.
O comandante Geovanne ouviu a exposição do deputado Arantes e imediatamente determinou um estudo de viabilidade para a mudança de subordinação, que ficará pronto em até 30 dias.

*Fonte: Facebook Deputados Antônio Carlos Arantes

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Clique aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Gabriel Baquião Vidigal

Graduando em Ciência da Computação pelo Instituto Federal do Sul de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo