Trabalho e Carreira

Jovem de Jacuí cria cursinho comunitário

Curso iniciou neste sábado (01) e tem previsão de término no fim do ano.

Gustavo Siqueira Soares, estudante da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), idealizou um cursinho comunitário com o objetivo de preparar alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio de Jacuí para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Com início no último sábado (1) o curso terá duração até o final do ano e conta com a colaboração voluntária de diversos professores. Além de ser um preparatório para o Enem, o curso visa auxiliar na escolha de cursos de graduação e trocar experiências vividas fora da realidade de uma pequena cidade do interior.

Segundo Gustavo, a ideia surgiu depois de enfrentar grandes desafios por falta de informações, orientações e conhecimentos básicos. Ele afirma que o cursinho não é garantia de aprovação nos vestibulares, mas que farão o possível para que isso ocorra.

“Nós faremos o possível para que esse caminho não seja tão espinhoso, e que vocês assumam de vez o lugar de que por direito é de vocês”, afirmou.

Gustavo aproveitou também para agradecer aos representantes da Paróquia de Jacuí, que cedeu o espaço para a aula, e a todos os professores que abraçaram o projeto.

“Ressalto a parceria com o professor Vinícius Miranda que colocou a mão na massa junto comigo para o projeto acontecer. Sinto-me extremamente realizado em ver que, mesmo com tantos empecilhos, o projeto começou forte, e perceber que os jovens da minha cidade (Jacuí), querem lutar pelo seu direito de estudar e mudar suas vidas através do ensino”, disse.

*Com informações de Edson Clarismunde

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo