Nossa CidadeTurismo

Realizado em Jacuí o 1° Encontro de Criadores de Nagasaki e Exposição de Orquídeas

Evento não possui fins lucrativos e contou com mais de 200 pessoas. O dinheiro colhido através de vendas será revertido para o Asilo.

Foi realizado neste último domingo (30), no Salão da Melhor Idade de Jacuí, o 1º Encontro de Criadores de Nagasaki e Exposição de Orquídeas.

O encontro contou com criadores de aves de toda região, além de cultivadores de orquídeas. Cerca de 50 criadores expuseram e venderam animais e flores. Em momento de feira livre que acontecia ao lado, centenas de pessoas puderam apreciar os diversos animais e as lindas plantas. Embora o foco do encontro fosse os garnisés Nagasaki, a bancada de Orquídeas fez muito sucesso.

Guilherme Bueno, um dos organizadores do evento, disse que ficou surpreso e muito feliz com o resultado do encontro. Entusiasmado, fala na continuidade do evento, que ele prevê que vai se firmar em Jacuí.

“Ficamos muito felizes com o resultado obtido. Nosso evento foi realizado sem fins lucrativos e todo dinheiro arrecadado através das vendas será revertido para a compra de fraldas para o Asilo. Temos plano de continuar com os encontros e sobretudo, incentivar a criação de aves no nosso município”, conta.

Ele ainda conta que são dezenas de pessoas que criam Garnisés Nagasaki na cidade e que o ideal dos criadores é zelar pela pureza da raça. Não houve avaliação em dinheiro das aves, havia um preço médio para os animais que variou de R$50 a R$300.

“O evento foi organizado por mim e o Dione com o apoio do Clube Chabo Brasil. Hoje em Jacuí contamos com três criadores associados e queremos aumentar esse número. Nosso objetivo é reencontrar os amigos criadores e trazer a raça Nagasaki para Jacuí, incentivando novos criadores”, afirma.

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo