Região

Sul de MG espera mais de 1 milhão de turistas no inverno

Cidades turísticas do Sul de Minas Gerais esperam ao menos 1 milhão de turistas na temporada de inverno e férias de julho e agosto. A taxa de ocupação dos hotéis deve variar de 80% a 100%, segundo dados obtidos pelo G1 com as secretarias de turismo e a rede hoteleira.

Esta previsão geral do número de visitantes inclui turistas que se hospedam e aqueles que fazem bate e volta aos seus municípios de origem.

Em relação ao ano passado, quando ocorreu a greve dos caminhoneiros, a expectativa é de aumento de até 10% nas hospedagens na maioria das cidades do circuito turístico.

O otimismo do setor é resultado do nível de reservas nas hospedarias e nos bons números do feriado de Corpus Christi, mesmo com as temperaturas mais altas no início do inverno, ainda segundo as secretarias de turismo. O inverno teve início no dia 21 de junho e segue até às 4h50 de 23 de setembro.

Vai fazer frio?

E se prepare! De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não está descartada a possibilidade de temperaturas próximas de 0ºC no próximo fim de semana nas cidades da Serra da Mantiqueira. Tudo por causa de uma massa da ar frio que chega ao Sul nesta semana e se espalha para o Sudeste a partir de quinta-feira (4).

Porém, quem não gosta de frio intenso não se preocupe. O coordenador do 5º Distrito Meteorológico do Inmet, Lizandro Gemiacki, informou que o inverno no Sul de Minas deverá ser tradicional, com tempo seco e ondas de frio em algumas semanas. Ou seja, não deve ter temperaturas congelantes todos os dias do mês.

Termópolis

Uma das atrações do Sul de Minas, que fica entre São Sebastião do Paraíso e Jacuí, são as águas termais minerais de Termópolis, com banhos de imersão à 30ºC e pelos benefícios terapêuticos nos tratamentos alternativos de algumas doenças.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elcília Paulinelli de Oliveira, a cidade tem este nicho para atrair turistas devido às águas minerais e piscinas termais. Segundo a Prefeitura, mesmo no inverno, a temperatura das águas é de 29ºC.

Fonte: G1 Sul de Minas

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo