Esporte

Artilheiro da Taça EPTV Sul de Minas 2019 é contratado por time de futsal da Polônia

Juruaia deve ter um desfalque de peso para a próxima edição da Taça EPTV de Futsal. Isso porque o artilheiro da equipe e também da 30ª edição da competição, o Alex Castro, assinou contrato com um time da Polônia e está de malas prontas para embarcar para a Europa.

Alex balançou a rede em todos os oitos jogos disputados e foi artilheiro disparado deste ano, com 21 gols marcados. O grande desempenho rendeu também o prêmio de revelação da Taça EPTV.

– Em todos os jogos eu marquei pelo menos dois gols. Foi surgindo, foi tudo muito rápido o que eu consegui fazer, o que o time nosso conseguiu fazer. Era jogo muito decisivo, a gente estava marcando gol.

Na Taça EPTV, o Alex mostrou seu cartão de visitas logo na primeira rodada. Foram cinco gols marcados na goleada de Juruaia por 11 a 0 sobre a equipe de Senador José Bento.

E logo ele recebeu uma proposta para jogar lá no exterior. Menos de dois meses depois ele já estava com o passaporte em mãos e já tem data marcada para viajar, esta quinta-feira. Uma mudança e tanto de vida.

– Mudou completamente. Eu comecei jogando por Juruaia. Foi vista essa atuação contra Senador José Bento, na qual eu fiz cinco gols. Esse time da Polônia acabou vendo esses lances e entrou em contato para eu poder ir jogar uma temporada.

O técnico de Juruaia diz que sempre viu que o jogador era diferenciado.

– Ah, [a saída dele] quebrou meu time aqui, me arrebenta. Como eu vou fazer agora? Ai de quem entrar no lugar dele, vai ter que correr muito. (risos) – diz Gilcélio Vilela Oliveira. – Mas é brincadeira. Isso é um sonho dele e ele nunca correu atrás desse sonho, ele foi estudar, é um menino já formado. Se eu não me engano, não fez nenhum teste, nunca se preocupou com isso. Mas sempre gostou, sempre teve essa ideia.


Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas


Com informações da Polícia Militar

O jogador assinou contrato de um ano com o Rekord BTS, time que disputa a liga polaca de futsal. Mas por já ter atingido o limite de atletas estrangeiros, o time vai emprestar o atleta sul-mineiro para outra equipe da Polônia.

Criado praticamente no ginásio que fica perto de casa, o agora vai mostrar a habilidade em terras europeias.

– A única coisa que eu perguntei era como falava “gol”. Ele falou que gol é gol mesmo, é uma palavra universal. Então “gol” eu já aprendi pelo menos. Não tem segredo. Agora é só descobrir o caminho do gol lá, tomara que seja o mesmo da EPTV – conclui Alex.

Fonte: EPTV/Sul de Minas

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo