Região

PM de Alpinópolis conquista admiração de crianças

A PM de Alpinópolis, vem realizando um trabalho social junto as escolas e ações sociais como: doação de brinquedos, sestas básicas e agasalhos a pessoas mais necessitadas e vem conquistando a admiração da população em geral e em especial das crianças.

Um ponto fundamental é solidariedade promovida pelos milicianos junto a população mais carente e necessitada. Os militares e equipes das viaturas básicas, patrulha rural e moto patrulha durante o policiamento rotineiro observam e procuram saber a situação social das pessoas e a real necessidade de ajuda, seja ela material ou encaminhamento para outros órgãos competentes.

A PM da cidade adotou uma postura comunitária junto as escolas e promovem o tema: “Nossas crianças do caminho do bem”, no intuito de orientar as crianças sobre suas escolhas e a escolher o caminho da solidariedade para um dia serem pessoas melhores e “Bata um bolão em sua vida”, ou seja que a criança tenha dedicação e foque em um objetivo, almejando uma profissão e uma vida honesta e longe de vícios.

Muitos dos recursos são adquiridos pelos militares do 3º Pelotão e em parceria do comércio local, que a cada dia estão estreitando os laços com a PM e adotando a filosofia que segurança pública é dever de todos.

Essas ações repercutem positivamente na população em geral e não raras as vezes quando em patrulhamento rotineiro ou em contatos comunitários, as crianças interpelam os militares e solicitam para posarem para uma fotografia para terem como recordação. As crianças muitas vezes têm os militares heróis e como exemplos a serem seguidos.

A instituição vem percebendo a mudança de conceito de Polícia no âmbito juvenil, ou seja, criando uma imagem diferente da “polícia de antigamente”, da “polícia de agora” e de um trabalho a longo prazo uma “polícia do futuro”.

“Quando minha filha desce da pirua e chega em casa com um sorriso no rosto e esbanjando felicidade sei que a Polícia foi até a escola”. Relata Clébio um morador da Zona Rural.

Percebemos aqui em Alpinópolis uma mudança da população, que hoje está mais próxima da PM. O que estamos fazendo aqui não é coisa de outro mundo, basta um pouco de boa vontade e dedicação. As crianças nos recebem com muito carinho nos locais que passamos e sentimos uma mudança de nossa imagem. Nada mais gratificante do que o sorriso de uma criança com a presença policial, essa que é a maior força a ser usada, pois onde o Estado não se faz presente o crime cresce”. Ressalta o Cabo Juliano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo