Nossa Cidade

Linha de ônibus entre Jacuí e Guaxupé voltará a operar – Saiba os preços e horários

Volta do trajeto está marcada para 19 de agosto

A tradicional linha de ônibus Jacuí-Guaxupé, que liga as duas cidades no Sul de Minas, voltará a funcionar a partir da segunda metade deste mês. O anúncio do retorno foi feito pelo vereador João Jorge, no último dia 17. A retomada beneficiará muitos passageiros de Jacuí, Guaxupé e de cidades vizinhas.

Em 2017 o vereador João Jorge enviou um ofício à empresa Expresso Gardênia, dona da linha e que paralisou o transporte entre as cidades anos atrás alegando falta de passageiros. Conforme o vereador, foram várias tentativas de reunião com o encarregado da empresa, porém não vinham demonstrando interesse em uma eventual reativação da linha.

Ainda segundo João Jorge, após ser informado recentemente que a empresa SNTour Excursões e Treinamentos Ltda. comprou a linha, de imediato entrou em contato com a referida empresa e posteriormente enviou um ofício solicitando a reimplantação da linha de ônibus Jacuí-Guaxupé.

Em contato com a SNTour, o proprietário da empresa Paulo Henrique Soares informou à reportagem do Portal Jacuí que o trajeto será o mesmo que era percorrido anteriormente, passando pelos distritos de Biguatinga (São Pedro da União) e Santa Cruz da Prata (Guaranésia). A empresa estará operando diariamente na linha Jacuí-Guaxupé a partir do dia 19 de agosto.

Paulo Henrique ainda informou que ficou definido os seguintes horários:
– Saída de Jacuí: 07h30
– Retorno de Guaxupé: 14h30

O preço da passagem pelo trajeto completo (Jacuí-Guaxupé) será de 20 reais, sendo que funcionários e estudantes que vão precisar do transporte diariamente terão um preço diferenciado. Na tabela abaixo estão os preços por trecho.

OrigemDestinoTarifa (R$)
JacuíBiguatinga 9,40
JacuíSanta Cruz da Prata18,05
JacuíGuaxupé20,00

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo