ColunistasMilton Biagione

Divida sua vida em capítulos

A vida é como um livro e é preciso que se aprenda a dividi-lo em seus capítulos. Uma boa história em cada capítulo: é assim que se escreve um bom livro. Vivo, intenso, verdadeiro e bem dividido.

Não tenha medo do ponto final. Os capítulos tem início e fim e cabe a quem o escreve perceber o momento de cada um terminar. Permita-se uma página em branco. Dê a si mesmo a oportunidade de recomeçar. Uma nova história só tem início quando você vira a página. Por melhor ou pior que tenha sido determinada história, ela precisa ter um fim para que outra possa começar.

Não existe hora certa de se iniciar um capítulo. Não precisa ser pela manhã, no início do ano, na segunda-feira. Ele simplesmente começa quando você decidir escrevê-lo. Só tenha muito cuidado porque, para essa escrita não existe borracha. Tudo que for escrito será definitivo, por isso pense muito bem sobre o que vai escrever e quem participará de cada momento.

Personagens entram e saem da história. Aceite: alguns chegam para ficar, outros fazem o seu papel e se vão. Pode ser que algum retorne em um capítulo mais à frente, nunca se sabe. Não se prenda aos personagens secundários. O único personagem vitalício nesse livro é você. Todos os outros vão passar, cedo ou tarde. Você é o autor, diretor, roteirista e protagonista dessa história. É a sua história. Lápis e papel na mão. Uma página em branco. Que tal um novo capítulo?

Milton Biagioni Furquim
Juiz de Direito


Com informações da Polícia Militar

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo