Nossa Cidade

Associação dos Estudantes de Jacuí realiza campanha para famílias carentes

A Associação Cultural e Educacional de Jacuí está realizando uma campanha para a arrecadação de alimentos em prol das famílias carentes do município. A doação será distribuída para famílias indicadas pela Assistência Social de Jacuí.

O objetivo, segundo Luís Fernando, presidente da associação, é a contribuição solidária como forma de pagamento do transporte escolar, considerando-se que atualmente o transporte é realizado de forma gratuita. “Todos os estudantes e as pessoas que vão com a gente no ônibus de Passos ou Paraíso contribuiriam com 1 kg de alimento mensal”.

Segundo Luís Fernando, a ideia surgiu após conversas com representantes de outras cidades da região, quando foi informado que os estudantes de tais cidades pagam uma taxa para utilizarem o serviço do transporte escolar para cidades como Passos (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG). Algumas, como é o caso de Jacuí, não cobram por terem acesso a um subsídio da prefeitura.

A Associação não tem nenhuma parte com a prefeitura, pois é uma empresa de natureza privada, apenas recebemos um subsídio. Quando assumi a Associação pensei em fazer um projeto solidário visando ajudar famílias carentes. Apresentei o projeto para a vice-presidência e tesoureiro, aprovaram a ideia e iniciamos o projeto. Luís Fernando

De acordo com a organização, o projeto foi implantado no início do mês de agosto e superou as expectativas. Já foram arrecadados em duas semanas mais de 150 kg de alimentos que foram distribuídos para famílias carentes. “São 7 famílias que a gente pôde ajudar, no mínimo 30 pessoas que vão ficar mais tranquilas este mês pois vão ter o que comer”.

A arrecadação é feita mensalmente, mas segundo a associação, o projeto está em expansão se estendendo para toda a população que deseja contribuir de alguma forma.

Como participar:

Sua participação é muito importante, assim, contamos com sua colaboração, podendo efetuar a doação, que pode ser entregue para a assistente social ou qualquer aluno que utiliza o transporte.

Em caso de dúvidas e ou esclarecimentos, podem ser obtidas por meio do telefone (35) 99976-7814.


Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Clique aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo