Região

“Heróis da cidade” PM de Alpinópolis recebe homenagem

Nesta última sexta-feira (30) a Polícia Militar de Alpinópolis (MG) recebeu uma homenagem de alunos da Escola Municipal Horácio Pereira Damásio, localizada no bairro São Benedito. A cerimônia foi preparada com os alunos da escola em homenagem aos “Heróis da cidade”.

Os militares participaram de um momento cívico, cujo tema principal foi o Dia do Soldado, que foi comemorado no último dia (25), sendo entoado o Hino Nacional e do Município. As crianças prepararam uma linda mensagem aos Policiais Militares, que foi lido pela professora Luciana e entregue a guarnição policial.

Os policiais interagiram com as crianças repassando um pouco de ordem unida, que é uma formação habitual de marcha, de parada ou de reunião dos componentes de uma tropa, que observa as distâncias e os intervalos estabelecidos. Ao conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, dá-se o nome de ordem unida. Foi um momento de alegria entre os militares e os alunos, que puderam conhecer um pouco do militarismo.


Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas


Com informações da Polícia Militar

Os alunos também tiveram oportunidade de conhecer o interior da viatura policial, conhecendo seus mecanismos de luzes e sons, momento que ficaram bastante entusiasmados e cativados com o aparato policial.

Os valorosos policiais de nossa cidade, do nosso estado são verdadeiros heróis, que nos protegem e nos socorrem quando necessário. Nossa comunidade está bem servida e a aproximação ente a polícia e o público escolar cada dia colhe mais frutos. Profª Luciana.

“A PM vem procurando atrair esse público jovem para o caminho do bem perpetuando a ideia da honestidade, perseverança e de uma vida baseada na bondade. Essa interação entre comunidade e órgãos de segurança é fundamental para que seja construída uma segurança pública de qualidade.” relembra o Cabo Juliano.

Os militares ainda deixaram sua mensagem de gratidão e agradecimento aos alunos, professores e funcionários. Em seus depoimentos relataram que tudo e todas as profissões dependem de uma boa educação e aprendizado, que os professores são os responsáveis para criarem um país melhor.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo