Região

Incêndio destrói cerca de 109 hectares de vegetação em Guaranésia

Combate às chamas durou mais de 7 horas.

Um incêndio destruiu cerca de 109 hectares de vegetação na Fazenda Chave e sítios vizinhos à Destilaria Alvorada do Bebedouro, na zona rural de Guaranésia (MG). O fogo destruiu plantação de eucalipto, pastagens, mata nativa e ciliares. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado nesta última quarta-feira (18).

Ainda conforme os Bombeiros, funcionários das fazendas, sitiantes vizinhos, funcionários da Prefeitura e Câmara Municipal de Guaranésia, e alguns moradores do município, auxiliaram no combate às chamas que durou mais de 7 horas. Foi utilizado mais de 10 mil litros de água até que o fogo fosse contido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Moradores informaram que o fogo teria começado após um curto circuito em um transformador de energia em uma fazenda.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre
Bombeiros combatem incêndio em Guaranésia – Foto: 4° Pel BM Guaxupé

Guaxupé

Já no início da noite, outro incêndio iniciado supostamente de forma criminosa às margens da BR-491 e MG-146, próximo ao trevo do JAPI, atingiu uma plantação de eucaliptos e pastagens às margens do córrego Japi. Segundo os Bombeiros, 1 hectare foi destruído.

A imagem pode conter: noite, fogo, céu e atividades ao ar livre
Incêndio em Guaxupé – Foto: 4° Pel BM Guaxupé

Ainda outros 4 focos de incêndio de pequenas proporções foram contidos pelos Bombeiros.

➡️ Receba as notícias através do grupo oficial do Portal Jacuí no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores conseguirão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 👉 Clique aqui.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo