ColunistasMilton Biagione

Especialmente para você

Se cobre menos, diminua a carga, respira e tenha calma. Não enfie os pés pelas mãos, muito menos se precipite. As escolhas de Deus para nós são sempre as melhores. Por mais que você não entenda agora, e fique nessa ira de querer questionar mais do que agradecer. Pare com essa cobrança toda, com essa mania de sofrer por antecipação e achar que não é suficientemente capaz.

Você precisa pensar mais e falar menos. Precisa parar de reclamar de tudo, de estar sempre rebatendo opiniões que não são iguais as suas. Você precisa parar para colocar na balança o que realmente vale o seu desgaste emocional e o seu tempo. Você precisa acordar pra vida, literalmente e se colocar a frente das coisas.

Pare de adiar o que vai agregar ao seu amadurecimento. Pare de reforçar essa energia ruim que te rodeia, e de achar que é castigo os afrontes diários. Deus não quer te ver no chão, sofrendo pelos cantos, reclamando do que poderia ter sido. Ele quer você ativo, arregaçando as mangas e lutando por tudo que acredita. Deus dá chances e você batalha até conseguir.

Porta na cara não é despreparo, pelo contrário, é sinônimo de força para não desistir de insistir. Seja mais leve, engole o choro e toda essa culpa. Já parou para analisar que Deus pode estar te livrando de coisas piores lá na frente?

Milton Biagioni Furquim
Juiz de Direito

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo