ColunistasFernando de Miranda

As nuvens e a política

“Quando o cotidiano surpreende, a notícia acontece”. O que significa que, no dia seguinte, quando acordamos sobressaltados pelo que aconteceu ontem, e no que vai acontecer hoje, é porque vimos uma notícia política. Vivemos dela! Principalmente nos pequenos municípios, como Jacuí.

A expectativa que envolve o cidadão e a cidadã comum é aguardada e comentada aos quatro cantos da cidade e aos pés dos ouvidos. Em geral, sobre os políticos. Aquelas eternas promessas de campanha, aqueles comprometimentos, que aguçam nossa sensibilidade e nos enchem de esperanças para o bem e melhorias para o município e região. É o término de uma obra, é a chegada de uma indústria de pequeno e médio porte, é um equipamento de ponta para o Hospital (Posto de Atendimento), é obtenção de verbas para reformas de escolas, mais qualidade no serviço público com a criação de vagas de empregos.

Jacuí já avançou muito em vários setores com a prestigiosa colaboração de líderes como o atual presidente do SEBRAE e ex – deputado federal Carlos Melles; Ex – deputado Geraldo Thadeu e Renato Andrade e o sempre presente conterrâneo Antônio Carlos Arantes. Entretanto, duas expectativas, ambas antigas, podem ter um final feliz para nossa gente: o término da BR 265 nos trechos entre Jacuí/ BJDP/ Alpinópolis – 07 km apenas; e a outra, o asfalto entre Jacuí e Fortaleza de Minas, antiga reivindicação, ligando a Passos, cidade polo da região (Faculdades e área médica).

É aquela história do pensamento humano que tudo muda sem se mudar nada. É a habilidade de incendiar nossas esperanças de ver acontecer positivamente, independente de partidarismos. E nada melhor para definir e invocar o petitório às lideranças atuais da região, do que reviver uma das frases mais conhecidas sobre política do ex-Senador e ex-Governador mineiro José de Magalhães Pinto: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Vamos aproveitar o momento de brancas nuvens, antes de mudar?

Com a palavra o Senador Rodrigo Pacheco – Bloco Parlamentar Vanguarda. Vice-Líder – DEM/MG. De Passos. Deputado Estadual Cássio Soares – Líder do Bloco Liberdade e Progresso (PSD). Também de Passos; Deputado Federal Emidinho Madeira – Comissão Permanente – Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – CAPADR. De Nova Resende. Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes – 1º Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALEMG. De Jacuí.

FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com


Com informações da Polícia Militar

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo