Notícias

Secretaria de Saúde de Franca investiga caso suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira (26) que investiga um caso suspeito de coronavírus em Franca (SP). De acordo com a Prefeitura, a paciente é uma estilista de 36 anos, que viajou recentemente a Milão, Norte da Itália.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Segundo a Secretaria de Saúde, a suspeita foi notificada por um hospital particular à Vigilância Epidemiológica Municipal. A mulher apresentou problemas respiratórios e passou por atendimento médico nesta quarta-feira, quando foram coletadas amostras para exames.

“Como ela apresentava boas condições clínicas, recebeu alta e permanecerá sob monitoramento das equipes de saúde em casa”, informou a Secretaria, em nota.

As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo acompanhadas nas próprias casas e foram orientadas sobre sinais e sintomas da infecção.

De acordo com a Prefeitura, o caso é acompanhado pela Vigilância Epidemiológica Estadual. Procurada, a Secretaria Estadual informou que não tem conhecimento sobre o caso, e que o próximo boletim atualizado será divulgado na quinta-feira (27), às 16h.

Estado monitora

Nesta quarta-feira, o governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado.

A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, outros 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Fonte: G1/Ribeirão Preto e Franca*

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo