Nossa Cidade

Moradores reclamam de mato em cemitério de Jacuí

As condições do cemitério municipal de Jacuí têm causado reclamações dos moradores da cidade.

Eles enviaram fotos do local para o Espaço do Eleitor e o Portal Jacuí. Nelas é possível ver o mato no meio dos túmulos.

Segundo os moradores, o mato tomou conta de alguns corredores do cemitério e chega a dificultar o acesso a determinados locais.

Um Projeto de Lei (nº 1.789-2017), de autoria do vereador João Jorge, que previa a reforma e manutenção do cemitério, tendo em vista a deterioração nas ruas internas de acesso às sepulturas e jazigos, foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo.

Conforme consta no projeto, o vereador autor tomou a iniciativa de registrar as doações feitas pela comunidade, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, em cimento, areia, pedra brita, dias de serviço, serviços especializados de engenharia, contabilidade e arquitetura.

De acordo com o vereador João Jorge, parte do cemitério já foi cimentado.

“Estou com esse projeto já algum tempo, projeto voluntário no qual o pessoal fez a doação de um saco de cimento. Consegui um caminhão de britas doado pela Pedreira Cantieri e a areia já está licitado pela Prefeitura. Já foi cimentado a parte de cima, do lado direito na entrada”, disse João Jorge.

Foto: Arquivo Pessoal/João Jorge

Ainda conforme o vereador, houve um atraso na conclusão das obras.

“Peço desculpas a todos, porque ainda não consegui fechar todos os corredores, pois não depende só de mim. Dependo da mão de obra e devido ao período de chuvas foi preciso parar”, ressaltou o vereador.

João Jorge afirmou que esteve em reunião com o prefeito municipal na sexta-feira (13) e ficou combinado que na próxima semana as obras serão retomadas. O vereador ainda ressalta que já conversou com diversos pedreiros e serventes para a realização de um mutirão, e para quem deseja realizar a doação de cimento o procurar ou entrar em contato pelo telefone (35) 99975-2225.

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo