Região

Primeira morte por coronavírus é confirmada em Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou na manhã desta quinta-feira (16) a primeira morte por COVID-19 na cidade. O resultado do teste feito pelo Laboratório Hermes Pardini deu positivo para Covid-19.

Segundo informações apuradas pela Líder TV, trata-se de uma senhora de 72 anos que faleceu no último final de semana.

Conforme informações apuradas pelo Portal Jacuí, a paciente chegou à Santa Casa de Misericórdia na madrugada de domingo (12), advindo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi atendida no sábado (11).

Segundo o médico Dr. Luciano Constantini, diretor clínico da Santa Casa, foram seguidos todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

“A vítima recebeu todo o suporte clínico intensivo. Foi encaminhada para nossa UTI, uma UTI isolada, específica para pacientes com suspeita de Covid-19. Recebeu todo protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, pelos protocolos mais atuais, mas infelizmente teve uma piora progressiva durante o dia”, afirmou Dr. Constantini.

Ainda segundo o médico, a vítima precisou ser entubada e necessitou de ventilação mecânica, sendo que no final da tarde veio a óbito.

De acordo com o secretário municipal Wandilson Bícego, os entes queridos da mulher infectada foram colocados em quarentena logo após o resultado do exame. Segundo ele, a equipe de Vigilância em Saúde está desde às 7h de hoje (16) numa investigação intensa para detectar a origem do contágio.

Para o prefeito Walker Américo, o momento é de conscientização para não haver uma epidemia de COVID-19 na cidade.

“Eu disse que o vírus está na cidade e, de fato, está! Ele é ‘invisível’. Isto não é para assustar a ninguém, mas o receio é termos um surto, pois não temos equipamentos para atender a uma demanda excessiva. Por isto, queremos que a população cumpra as determinações da Organização Mundial de Saúde, pelo isolamento social”, recomendou o prefeito Walker.

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo