Nossa Cidade

Testes rápidos para a detecção do COVID-19 disponíveis em Jacuí

Desde o início dessa semana a população de Jacuí conta com a realização de testes rápidos para a detecção do COVID-19.

Chegaram ao município uma remessa de 20 kits disponibilizados pelo Ministério da Saúde e, também, a primeira leva das 500 unidades de kits de teste rápido para a detecção qualitativa dos anticorpos IgG e Igm para o COVID-19 em amostra de sangue total, soro ou plasma humano compradas pela Prefeitura Municipal.

Em postagem nas redes sociais, a Prefeitura destaca que não se trata de testagem em massa. Os exames serão realizados de acordo com os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo que para a sua melhor eficiência devem ser aplicados entre o sétimo e o décimo primeiro dia a partir da presença dos sintomas iniciais do coronavírus, reduzindo as chances dos resultados “falso negativo”.

A Prefeitura também ressalta que mesmo com a presença dos testes rápidos no município, deve-se manter os cuidados relacionados à prevenção do Coronavírus.

“Cabe destacar que a presença dos testes rápidos no nosso município não nos exime dos cuidados relacionados à PREVENÇÃO, pois se trata de uma doença grave para a qual não existe, ainda, vacina e/ou tratamento específico“, alerta a publicação.


Com informações da SECOM/Prefeitura Municipal*

➡️ Receba as notícias através do grupo oficial do Portal Jacuí no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores conseguirão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 👉 Clique aqui.

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo