Nossa CidadePolítica

Eleições 2020: com quatro candidatos à prefeitura de Jacuí, campanha começa neste domingo

Jacuí (MG) inicia, neste domingo (27), a campanha das eleições municipais com 4 candidatos escolhidos em convenções para disputar a prefeitura.

Embora o prazo para o registro das candidaturas tenha terminado às 19h do sábado, o TSE informou que a base estará mais próxima do número consolidado até segunda-feira, 48 horas depois do prazo.

Candidaturas para prefeito e vice, respectivamente, registradas até as 19h deste sábado:

  • David Miranda (PP) e Glauber Branco (PP);
  • Di Professora (PSD) e Dr. Veber (AVANTE);
  • Geraldo Magela (DEM) e Tais Tania (PSDB);
  • Professor Luizinho (PSC) e Epa (PSC).

Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas


Com informações da Polícia Militar

Até a manhã deste domingo, 38 candidaturas a vereador já apareceram na plataforma do TSE e aguardam julgamento do pedido de registro. O número pode ser maior, já que o Tribunal estima que a atualização do sistema ocorra até segunda-feira (28). A cidade elege 9 vereadores.

O pleito desde ano reúne regras inéditas (como o fim das coligações para eleger vereadores) e mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus – a maior delas no próprio calendário eleitoral. O primeiro turno mudou de 4 de outubro para 15 de novembro.


Com informações da Polícia Militar

Etiquetas

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo