Região

PM prende suspeitos de furto e abate de gado em Paraíso

Matéria: Jornal do Sudoeste

Um morador de São Sebastião do Paraíso e o proprietário de um açougue, em Jacuí, foram presos nesta segunda (8), suspeitos de envolvimento com o furto de gado.

A queixa por parte de sitiantes e fazendeiros de que foram vítimas de furto de gado tem sido recorrente nos últimos meses na região. Animais são abatidos no pasto, ladrões esquartejam e levam o que lhes interessa.

Nesta segunda-feira (8) um proprietário rural informou à Polícia Militar ter encontrado uma situação dessas. Ao levantar informações, policiais tomaram conhecimento que um desempregado, 41 anos, residente em um sítio de São Sebastião do Paraíso, era suspeito de estar envolvido em “vários furtos de gado e que utilizava seu próprio veículo um Ford/Ecosport, para transportar o produto do furto”.

Segundo informações do Jornal do Sudoeste, militares foram à residência do suspeito e souberam que ele e sua esposa haviam saído para fazer compras, e que ele havia levado peças de carne bovina para casa.

O suspeito foi localizado e admitiu ter abatido o animal. Sua esposa explicou que por diversas vezes seu amásio chegou em casa com carne bovina de origem duvidosa e os transportes sempre ocorriam a noite e de madrugada.

Na residência do casal a PM apreendeu 17 arrobas de carne bovina, 50 galinhas e outros materiais.

Fonte: Jornal do Sudoeste

Atualização:

Conforme informações atualizadas enviadas por uma leitora e confirmadas pela redação do PJ, o autor, morador de São Sebastião do Paraíso, afirmou que praticou o crime sozinho.

Além do mais, não foi encontrado com o açougueiro nenhum elemento que faça presumir, até o presente momento, sua participação no furto. Também, segundo informações, foi apresentado as notas fiscais dos seus produtos.


Com informações da Polícia Militar

Reiteramos nossos pedidos de desculpas ao eventual transtorno que esta matéria pode ter causado. Informamos novamente que o texto original não é de autoria do PJ.


Com informações da Polícia Militar

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo