Região

Paraíso e Passos concentram quase 75% dos casos de Dengue no Sul de MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (12) o último boletim epidemiológico com os casos de dengue no estado. Os números apontam que Passos (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG) concentram quase 75% dos casos da doença no Sul de Minas.

O levantamento mais atualizado indica 1.390 casos prováveis de dengue em Passos e 1.318 em Paraíso. Ao todo, no Sul de Minas, são 3.612 casos prováveis em 82 cidades.

O boletim epidemiológico ainda não confirma mortes por dengue na região. Os óbitos confirmados foram nas cidades de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Outras 18 mortes estão sendo investigadas.

Zika e Chikungunya

Também foram divulgados os números de casos prováveis de Zika Virus e Febre Chikungunya no Sul de Minas. Quanto à Zika, Passos tem a maioria de casos da região – são 17, de 20 casos prováveis da doença. Os outros registros são em São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre e Três Pontas, cada cidade com um caso. No estado, são 187 casos prováveis.

Da Chikungunya, são 26 casos prováveis no Sul de Minas. Mais uma vez, Passos aparece como munícipio com mais registros – são 6.

Itaú de Minas vem logo em seguida, com 5 casos. Em Pouso Alegre, são 3. Botelhos, Cabo Verde, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso têm dois cada. Aguanil, Itamogi, São Pedro da União e Tocos do Moji têm um. Ao todo, o estado tem 640 casos prováveis. Não houve registros de mortes suspeitas.

Fonte: G1/Sul de Minas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo