ColunistasFernando de Miranda

Repense as prioridades

Repense 2019. Repense o caminho. Repense a cidade, a sua cidade. Ou mudamos, ou tudo se repete. Um exemplo, uma atitude.

Procurava um assunto para escrever o meu artigo semanal. Abri A Folha Regional de Muzambinho (29 de março) e encontrei a inspiração ao ler as – Notas do Editor – do jornalista Vagner Alves: “Exemplo para os municípios mineiros”.

Dois prefeitos de cidades do Sul de Minas uniram suas forças e, com recursos próprios, metade para cada um, numa atitude exemplar, resolveram asfaltar a rodovia estadual entre os municípios de Santa Rita de Caldas (Senhor Prefeito Geraldo Donizeti de Carvalho) e Ouro Fino (Senhor Prefeito Maurício Lemos de Carvalho). São 40 quilômetros de rodovia, com material de alta qualidade, concluído com toda a infraestrutura na pista de rolagem, com segurança e sinalização adequadas para os usuários.

Os senhores prefeitos agiram com criatividade, dinamismo e coragem, “ou mudamos ou tudo se repete”. Mudanças políticas e de gestão, em época de crise financeira e corrupção, envolvendo não só o estado, mas todo o país. E, ainda, provaram para todos que tem jeito. Vamos deixar os lamentos e as reclamações para lá e seguir o exemplo inédito desses bravos administradores de fato!

FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo