Trabalho e Carreira

Conselho Tutelar de Jacuí abre processo seletivo para preenchimento de 5 vagas

O prazo para apresentação de pré-candidaturas será de 4 a 6 de Junho de 2019, das 08h as 11h e das 13h as 15h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jacuí (MG), localizada na Praça Tancredo Neves, nº 301, Bairro Santa Cruz (Barracão Santa Cruz).

Foi divulgado o edital do processo seletivo com o objetivo do preenchimento de 05 vagas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jacuí.

Entre os demais requisitos, para concorrer a vaga é necessário possuir idade superior a 21 anos, residir no município e ter ensino médio completo.

A prova de conhecimentos será realizada no dia 28 de Julho de 2019, das 09h00 as 12h00 em local a ser publicado. Todo o processo de elaboração e correção das provas estarão a cargo dos profissionais autônomos, sendo uma assistente social e outra advogada, estes profissionais contatadas pela Comissão.

A prova será composta por 30 questões e terá caráter eliminatório e não classificatório. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual a 50% ou mais (15 questões ou mais).

Encerradas as fases anteriores o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publicará em 26 de Agosto de 2019 a Resolução Oficial de Candidaturas e Regulamentação da Campanha, constando os nomes dos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, as principais regras para a campanha e o local da votação.

A eleição será realizada no dia 06 de outubro de 2019, das 08h às 17h. Poderão votar todos os eleitores do município de Jacuí mediante apresentação do Titulo de Eleitor e documento comprovante de identidade com fotografia.

Os 5 primeiros mais votados serão os titulares do Conselho Tutelar e os 5 seguintes serão os suplentes.

O cargo de Conselheiro Tutelar será exercido mediante cumprimento de carga horária de 40 (quarenta) horas semanais mais plantões noturnos, fins de semana e feriados, com remuneração mensal equivalente ao nível 05 da Tabela de Vencimentos da Lei Municipal nº 1.470/2008 (valor atual R$1.029,00).

Para mais informações acesse o edital da eleição do Conselho Tutelar.

Cronograma estabelecido pelo edital

Cronograma estabelecido pelo edital

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo