Agronegócios

Vereadores de Jacuí e lideranças da região participam de reunião da Frente Parlamentar da Cafeicultura

Lideranças da região participaram nesta terça-feira (06), em Brasília, da reunião da Frente Parlamentar da Cafeicultura da Câmara dos Deputados presidida pelo deputado Emidinho Madeira.

O encontro reuniu produtores, cooperativas, sindicatos, prefeitos e vereadores do Sul de Minas, secretários de estado e lideranças políticas para discutir a crise que o setor cafeeiro atravessa, em decorrência da queda no preço do café no mercado interno e externo.

Muitos políticos estiveram presentes, como o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes e o senador Rodrigo Pacheco. Também estiveram presentes a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Ana Maria Valentini, e o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro.

Os vereadores João Jorge, Jurcelino, Ronaldo Correa e Ednei com o Ministro Interino da Agricultura

Antonio Carlos Arantes lembrou ainda que um dos grandes problemas dos encontros para defender a cafeicultura é não conseguir unificar as reivindicações: “Sempre enfrentamos esse problema, mas agora, com a orientação do deputado Emidinho Madeira, vamos conseguir unificar as reivindicações. E assim, vamos poder cobrar dos órgãos federais uma solução para o problema”, ressaltou.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo