Região

Moradores participam de simulado de rompimento de barragem em Poços de Caldas

Ação da empresa Alcoa será realizada nesta terça-feira (4) na região do bairro Jardim Kennedy II.

Moradores próximos à barragem de rejeitos da Alcoa no bairro Jardim Kennedy II, em Poços de Caldas (MG), participam de um simulado de rompimento nesta terça-feira (4). A ação organizada pela empresa terá participação dos moradores da chamada zona de autossalvamento.

Além da Alcoa, o simulado tem a coordenação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A ação também tem apoio da Polícia Rodoviária Federal, Samu e departamentos municipais de água e de energia elétrica.

Segundo a empresa, todos os participantes começaram a ser cadastrados no dia 23 de abril e recebem nas casas um folheto com explicações sobre as áreas de resíduos. O informativo também traz detalhes sobre o que fazer em caso de emergência.

O trabalho de cadastramento e o simulado fazem parte de um plano de emergência de barragens. Os moradores que não foram cadastrados, segundo a Alcoa, não precisam participar da ação desta quarta, já que estão fora da área atingida na hipótese do rompimento de uma das áreas com resíduos de bauxita.

Apesar do simulado, a Alcoa destacou que todas as barragens na área de Poços de Caldas estão estáveis e em segurança e que esta ação é preventiva.

*Com informações do G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo