Região

Incêndio atinge o Monte das Oliveiras, principal ponto turístico de Alpinópolis

A PM em conjunto com moradores cobateram às chamas.

Na noite desta última terça-feira (13) um incêndio atingiu o Monte das Oliveiras situado no bairro Vila Betânia em Alpinópolis (MG).

Segundo a Polícia Militar, o incêndio durou cerca de 2 horas, e foi contido graças ao empenho dos policiais do 3º Pelotão, assim como de alguns moradores, que contaram com o apoio do caminhão-pipa da Prefeitura Municipal.


Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas


Com informações da Polícia Militar

Ainda conforme a PM, em primeira análise, nenhum dos monumentos do retiro espiritual parece ter sido queimado, porém o local ainda passará por uma avaliação de danos mais detalhada.

O Monte das Oliveiras, cenário bíblico idealizado pelo historiador José Iglair Lopes, é um projeto que relata a história da cristandade, por meio de monumentos e representações. Está situado no alto de uma pequena colina, na parte oriental da cidade, em uma área de 90 mil metros quadrados. O local é hoje é o maior cenário bíblico a céu aberto do Brasil.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém os policiais não descartam a possibilidade de ter sido iniciado de forma criminosa.  A corporação alerta sobre os perigos do fogo que atinge a zona urbana, uma vez que residências, rede elétrica e órgãos públicos podem ser atingidos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo