Região

Criminosos assaltam banco e fazem funcionário e família reféns em São Pedro da União

Criminosos fizeram reféns em uma tentativa de assalto à uma agência bancária do Sicoob Credialp em São Pedro da União (MG). O banco fica na Rua Joaquim Marquês Padilha, região central da cidade.

Segundo informações, um funcionário e sua mãe passaram a noite em poder dos criminosos. Durante a manhã, no horário em que a agência foi aberta, somente o funcionário entrou, sem ser acompanhado pelos assaltantes.

O crime, que é conhecido no meio policial como ‘sapatinho’, consiste em sequestrar um gerente de banco e sua família, para no dia seguinte usar da posição do bancário e sacar quantias em dinheiro na agência. Porém desta vez foi um pouco diferente, tendo em vista que sequestraram um atendente, que não tem acesso ao cofre.

A Polícia Militar, através de um monitoramento que constantemente realiza, desconfiou de uma jovem que estava na porta da agência. Após a abordarem, descobriam que ela estava passando informações aos assaltantes.

Os criminosos fugiram levando a mãe do funcionário como refém. Ela foi liberada em Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Utilizando o cartão do funcionário, o veículo dos assaltantes foi abastecido em um posto de combustíveis na cidade de Passos (MG). Informações constam que o automóvel já está em BH. Ele foi alugado em uma agência na capital mineira.

Os criminosos não levaram dinheiro da agência.

A Polícia Civil está investigando o caso. Um perito já foi nos locais em que os bandidos estiveram em busca de coletar informações para obter provas e chegar aos autores do assalto.

A reportagem do Portal Jacuí aguarda mais informações.

Esta matéria será atualizada*

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Clique aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo