Região

Morre homem que sofreu queimaduras em acidente com colheitadeira em São Tomás de Aquino

Faleceu na manhã deste domingo (1), na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, o homem que teve mais de 90% do corpo queimado após um acidente na tarde de sábado, na área rural de São Tomás de Aquino.

Segundo testemunhas, Ricardo Cesar de Almeida, de 33 anos, que trabalhava com o maquinário, prestava serviços na colheita de cana-de-açúcar na região e, durante a operação, acidentalmente uma mangueira de óleo diesel se rompeu, provocando incêndio no maquinário.

Ricardo foi atingido pelas chamas e saltou do maquinário, caindo ao solo. Colegas de trabalho que estavam próximos ajudaram a apagar as chamas do corpo da vítima.

O Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado e interceptou o veículo que transportava a vítima, prestando o atendimento protocolar pré-hospitalar e encaminhando a vítima para a Santa Casa. Os bombeiros constataram que ele ainda estava consciente, mas apresentava 98% de queimaduras de 1º e 2º grau em todo corpo, além de fratura no pé direito.

Inicialmente a expectativa é que ele fosse transferido em uma aeronave para atendimento no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência em queimaduras, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no final da manhã de domingo (1).

Segundo informações, Ricardo é natural de Quirinópolis (GO) e encontrava-se na região prestando serviços de manutenção de maquinas agrícolas e colheita de cana.

A pericia técnica foi acionada para as providências cabíveis.

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

O Portal Jacuí é um portal de comunicação que visa informar, entreter e promover cultura, educação e a consciência coletiva no Sul e Sudoeste de Minas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo