Em altaRegião

Multinacional chinesa investe R$ 10 milhões em nova indústria em Guaxupé

Empresa já está instalada em um galpão na Avenida Paulo Ribeiro do Vale. A expectativa é gerar cerca de 40 empregos.

Com investimento inicial estimado em R$ 10 milhões, será construído em Guaxupé (MG) uma nova unidade fabril da multinacional chinesa Ling Long Led. A expectativa é gerar cerca de 40 empregos.

O anúncio foi realizado nesta última semana, em reunião na Prefeitura de Guaxupé com representantes da empresa e autoridades municipais. Participaram do encontro os diretores da Ling Long Led, Luiz Liu e Paulo Qui, o prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Carlos de Gouvêa, do presidente da Câmara, Léo Moraes, além de membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guaxupé.

Guaxupé tem a lei de incentivos fiscais para as empresas que desejam se instalar aqui. Eles têm a intenção de construir planta na cidade e aumentar o número de funcionários.Renato Carlos Gouvêa

O prefeito Jarbas destacou o bom momento vivido por Guaxupé, enquanto outros municípios divulgam o estado de crise econômica, motivada por vários fatores. Além da Ling Long, o prefeito comentou a vinda da Makita, com a primeira loja no interior brasileiro, assim como a atração de investimentos ao Pólo Industrial e outros empreendimentos, de diferentes setores, que devem se consolidar em Guaxupé.

Estamos levando muito a sério a geração de empregos. Trouxemos o banco Santander, as Casas Bahia, Óticas Diniz e, antes, o Supermercado Dia, as Lojas Americanas, entre outras. Temos, ainda, outros em construção, como o Hotel Ibis, o empreendimento do antigo prédio da Polenghi e por aí vai.Jarbas Correa Filho

Empregos

A Ling Long Led, que tem sede em Xangai, na China, instalará em Guaxupé uma linha de montagem de lâmpada de led e luminária. As peças serão feitas na China e montadas no município mineiro. Neste mês, dois técnicos chineses estão em Guaxupé para fazer o treinamento dos funcionários que serão contratados.

“Estamos buscando pessoas que tenham experiência em uma linha de produção. Conforme for passando o tempo nós vamos ver a capacidade de cada um, o perfil de cada um. Mas de antemão, os que já estão lá são perfis que já possuem experiência com linha de montagem. Nada impede que com o passar do tempo a gente pegue pessoas sem experiência”, explicou o engenheiro de produção da Ling Long Led, Marcelo Ribeiro Moreno.

Os interessados em trabalhar na empresa devem entregar currículos na unidade da empresa, que fica da Avenida Paulo Ribeiro do Vale, nº 514, em horário comercial, aos cuidados de Marcelo.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Clique aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo