ColunistasFernando de Miranda

Avanço na era da informação

A era da informação trata-se de um período inaugurado no final do século XX, referente à dinamização da tecnologia da informação pelo mundo. A era da informação, ou era digital, é um termo utilizado com frequência para designar o avanço da tecnologia advinda da Terceira Revolução Industrial e que reproduziu, na difusão de um ciberespaço, um meio de comunicação informatizada e pela Internet.

A tecnologia faz parte da evolução das empresas desde a revolução industrial em meados do século XVIII. Resultou em um profundo impacto no processo produtivo, atingindo a economia e a sociedade, como o contínuo processo de evolução e inovação tecnológica do século em que vivemos. Que é isso? Nossa! E ficamos aqui pensando que nada acabou, nada parou. Ainda vem mais, muito mais novidades por aí.

A mídia não pode ser mera repetidora de fatos, mas interpretá-los dentro de uma abordagem pluralista e ouvir todos quantos possíveis que possam contribuir para o aperfeiçoamento das instituições municipais, regionais, estaduais e nacionais. Comprometer-se com o bem público identificado com sua profissão, com verdade e oportunidade. Ao mesmo tempo, um jornal deve refletir as aspirações de todos os segmentos sociais: a ligação entre a sociedade comum e as coisas da cidade, do governo e do povo, que elege a cada eleição o seu representante. Por isso mesmo é preciso um veículo de comunicação comprometido com o direito do leitor de conhecer toda a verdade.

FERNANDO DE MIRANDA JORGE
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com

Fernando de Miranda Jorge

Acadêmico Correspondente da APC Jacuí/MG - fmjor31@gmail.com

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo