Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente de barco na Represa de Furnas
Caso aconteceu entre Carmo do Rio Claro e Guapé. Família morava em Franca, no interior de São Paulo, e estava em MG para festas de fim de ano.
Um acidente com uma embarcação deixou mortos na tarde desta sexta-feira (27), na Represa de Furnas, entre Carmo do Rio Claro (MG) e Guapé (MG). Segundo informações da Polícia Militar, cinco pessoas da mesma família estavam na embarcação e ficaram submersas.
Em contato com o G1, um familiar disse que os envolvidos são um homem, identificado como Sebastião Gomes, duas sobrinhas adultas dele e duas netas. Eles são de Guapé, mas residiam em Franca (SP) e estavam passando o fim de ano na cidade sul-mineira.
Segundo a família, o corpo do homem e das duas sobrinhas já haviam sido retirados da água por volta das 17h45. As crianças, no entanto, ainda estavam sendo procuradas.
Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas
Com informações da Polícia Militar
Os policiais informaram ainda que a família estava em um barco de madeira movido a motor quando o acidente aconteceu. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e trabalham no local.
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro emitiu também uma nota de pesar lamentando o ocorrido. “A Prefeitura de Carmo do Rio Claro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 27, no Lago de Furnas que vitimou fatalmente 5 pessoas, sendo, 2 crianças e 3 adultos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”.
Com informações da Polícia Militar e do G1/Sul de Minas
Com informações da Polícia Militar
Represa de Furnas em Carmo do Rio Claro
A cidade de Carmo do Rio Claro é considerada a maior área alagada pelo Lago de Furnas, com 212 quilômetros quadrados, segundo informações da prefeitura. O local atrai visitantes para passeios aquáticos e pesca esportiva.
Fonte: G1/Sul de Minas*
Com informações da Polícia Militar